quinta-feira, 16 de junho de 2011

"Hoje o meu filho passou o dia comigo. Ele torna a vida tão alegre e tão simples. É estranho ter um ser com o mesmo sangue que eu. Tão pequeno mas que já me fez crescer e me ensinou tanto. Tentei ensina-lo a dar os primeiros passos. Agarrou-me o dedo com força e deu pequenos passos. Cansou-se tão depressa. Os olhos dele seguem-me para todo o lado mas já me troca por cubos coloridos. Brincou durante muito tempo no chão da sala mas sempre que sentia a minha ausência durante mais do que cinco minutos chamava por mim, chorando. O Gabriel é muito carinhoso e quando pego nele ao colo da-me imensos abraços. Já se ri muito. Não digo à mãe dele mas acho que tem o meu sorriso. 
Gostava de o ter todos os dias comigo. É um dia mais alegre, mais cheio de vida quando está comigo. E torna mais fácil eu conseguir soltar as palavras na folha. "
Hoje João escreveu. Hoje, assim como nos últimos meses, João escreveu sobre o filho. Há algo de fascinante nesta relação. Há algo em João de diferente desde que Gabriel nasceu. Um dia, eu explico. Ou talvez João o faça. 

Sem comentários:

Enviar um comentário