segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vamos fazer um jogo. Um jogo que, um dia, numa banal aula, me ensinaram. Quando alguém chegar perto de ti e te contar algo diz "quem disse?". É simples, só tens de interrogar a outra pessoa sobre "quem disse?". São boatos que acabam com sorrisos. Então, vamos jogar ao jogo do "quem disse?". E vais perceber que, no final de contas, foi alguém que disse a alguém que disse à pessoa que te contou. E já está tudo mudado. O que era um assunto de 3 palavras já é uma história com principio, meio e fim. Deixem-se disso. É tão fácil ouvir e relatar, acrescentando mais uma coisinha. Maldade. Nada mais que maldade. Pessoas mesquinhas é que o fazem. 
Vamos jogar ao "quem disse?". Quem disse que João tinha um caso extra conjugal? Quem disse que a mulher o apanhou na cama com a amante? Quem disse que ele já não queria saber do filho? Quem disse, afinal de contas, quem disse? Só eu o posso dizer. Sou eu quem escreve a história da vida dele. E é ele quem me pede para a escrever da forma que escrevo. Ele usa o meu dedo como caneta e escreve a vida dele. E quem disse que ele não o pode fazer? Quem disse? É o jogo do "quem disse?". Todos devíamos jogar, todos os dias. Quando um novo mexerico está prestes a atingir-nos, perguntemos primeiro "quem disse?". É tão simples.

Sem comentários:

Enviar um comentário