sexta-feira, 24 de junho de 2011

Nem tudo é um mar de rosas. Não podem dizer que por termos amor, temos tudo mais facilitado. Não. Temos é uma visão mais "cor de rosa", uma visão mais suave das coisas. Isso faz-nos pensar que é mais fácil, mas não é. Temos outra disposição para as fazer, temos algo que nos faz querer lutar por elas. Quando andas de mão dada na rua, não sentes que o mundo é um pouquinho mais teu? João sentia. Quando beijas a pessoa de quem amas, não sentes que a realidade é um pouco fantasia? João sentia. E quando sussurras ao ouvido, não sentes que aquilo podia ser eternamente? João sentia.
O amor transforma muitas coisas mas não as torna mais fáceis. Era, o passado de João, prova disso. O casamento foi uma transformação. Transformou sorrisos, transformou respeito e acima de tudo, transformou sentimentos. Era um enigma na sua cabeça mas o amor transformava tudo. Simples e como a ex-mulher queria. João transformava tudo a gosto do amor. Até que o amor deixou de existir. Há transformações que matam o amor. Como se matassem um coração indefeso mas que se defende, desistindo daquele amor que o consome em transformações. Culpem as transformações que o amor proporciona. Esse foi o motivo do divórcio.

1 comentário:

  1. Completamente verdade. Quando estamos apaixonados vemos as coisas de forma diferente. Totalmente diferente. Às vezes é bom, outras nem por isso.

    **

    ResponderEliminar